Quantcast
Channel: O Rei Dos Catalogos » destaque
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

O Rei dos Catálogos: Como tudo começou

$
0
0

Aos dezoito anos de idade, Rogério Carvalheira, o fundador de O Rei dos Catálogos, já possuía um espírito empreendedor. Foi com esta idade que abriu sua primeira empresa no setor de encadernação de livros industriais.

Seus primeiros passos para o sucesso vieram de sua experiência na abertura desta empresa, tendo superado diversas crises econômicas que assolaram o País (Plano Collor, recessão econômica, redução do poder de compra da população…). Crises que o impulsionaram a fundar, junto com sua esposa Márcia Carvalheira, a empresa O O Rei dos Catálogos, voltada a venda direta através de catálogos, a convite da Hermes, uma grande empresa deste segmento no Brasil.

Para Rogério, este foi um início difícil. Começou suas atividades praticamente da estaca zero, contando com o apoio de membros da comunidade, igreja, vizinhos e familiares. Percebendo as diferenças que haviam neste nicho de negócio, Rogério constatou que para obter lucros deveria tratar o trabalho como uma empresa. As revendedoras necessitavam ver em O O Rei dos Catálogos uma refrência comercial, formalizada, com regras, espaço físico e funcionários.

Rogério criou então seu cronograma de trabalho, estabeleceu carga horária, investiu capital para abrir a empresa e suas instalações e assim deu o pontapé inicial. Na ocasião,

tinha um veículo Palio, onde nele instalou um megafone com um toca CD. Saia assim com a esposa diariamente para recrutar suas revendedoras para que pudessem vender para o catálogo Hermes e efetuar publicidade de O Rei dos Catálogos.  Rogério logo percebeu a existência de outros empresas de catálogos no Brasil (Quatro Estações, Hiroshima, Via Blumenau, Abelha Rainha, Luzon, Maison Vitoria, e outras). Passou a contatar as outras empresas de catálogos e a recrutar suas revendedoras. As possibilidades eram muitas: as estações de trens, feiras livres, bairros de sua região… Havia muito trabalho a ser feito.

Sua meta incluia voltar da rua apenas após ter obtido um certo número de cadastros. Com três pessoas para distribuir catálogos e coletar novos cadastros a meta estava em conseguir um mínimo de 20 novas revendedoras ao dia, cada um.

Não era fácil convencer as demais empresas de catálogos a trabalhar com O Rei dos Catálogos, já que estas já possuiam suas vias de distribuição de seus catálogos em todo o Brasil. A credibilidade e a pontualidade de O Rei dos Catálogos foram as chaves para captar novas empresas de catálogos.

Em pouco tempo já eram aproximadamente 500 revendedoras trazendo pedidos, dando impulso a necessidade de alugar salas e espaços mais amplos, contratar mais funcionários e investir em equipamentos e infraestrutura. O Rei dos Catálogos desenvolveu seu próprio sistema de softwares para gestão de suas revendedoras, para acompanhar seus pedidos, seus pagamentos, emitir boletos e outras funcionalidades.

Os esforços e o empenho em todos estes anos iniciais foram válidos, O Rei dos Catálogos já não buscava as empresas e sim era procurado por elas. O êxito nos negócios renderam interesses por parte da Avon, Natura, Sara Lee, Yakut, entre outras gigantes do mercado para passar um pouco de nossa experiência e inspirar outras empresas.

O Rei dos Catálogos já recebeu convite para proferir palestras em grandes Universidades no Brasil e em outros países como Mexico e Colombia. Sua filosofia de negócio rendeu matéria nos principais veículos jornalísticos (O Estadão, Valor Econômico, Revista Exame, entre outros) e capa do The Wall Street Journal nos Estados Unidos.

 

Novas oportunidades

O sucesso de qualquer idéia vem da percepção de novas oportunidades. Foi assim que O Rei dos Catálogos logo percebeu uma lacuna que as grandes empresas do segmento de venda por catálogo não preenchiam: vender na pronta entrega e para consumidores com restrições de crédito.

Pouco tempo de investimento em novas visões de mercado renderam ao O Rei dos Catálogos o primeiro lugar da Avon no Brasil e uns dos primeiro da Natura. Foram diversas conquistas e premiações:  carros foram ganhados, muitas viagens para diversos países além de muitos prêmios.

O crescimento de O Rei dos Catálogos passou a ser inevitável, foram abertas mais 5 unidades próprias e um centro operacional para o processamento dos pedidos, além de uma central de telemarketing. Deu-se início a uma avalanche de pedidos de pessoas interessadas em serem franqueadas de O Rei dos Catálogos. Passos importantes para a consolidação do conceito de franquia foram dados como a contratação de uma Consultoria para a elaboração de contratos, a circular de ofertas (obrigatório no caso de franquias), associar-se à ABF e todos os demais itens de praxe para dar início a essa nova empreitada.

O Rei dos Catálogos consolidou assim mais de 20 franquias em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Jandira, Barueri e Carapicuiba.

 

Inovação é sinônimo de Sucesso

O Rei dos Catálogos levou o seus fundadores, sócios e pessoas envolvidas com o projeto a conhecerem vários países, através de convites para palestras e a busca por inovação nos Estados Unidos e alguns países da Europa como França, Itália e Espanha, e indo além, chegando a visitar Israel e Egito.

Junto com o crescimento de uma marca vem o aumento dos problemas a serem solucionados e a barreiras a serem rompidas. Os franqueados necessitam de estrutura, funcionários, treinamento, segurança no seu faturamento e sucesso. Os custos cobrados por O Rei dos Catálogos não cobria todas as despesas que uma franquia exige, cobrando-se mais existiriam riscos para o faturamento.

Esta visão de mercado e sua experiência nele fez com que O Rei dos Catálogos repensasse seu modelo de franquias, dando a seus franqueados mais autonomia em seu negócio.

Anos de experiência acumulados e passagem por diversas mudanças econômicas no País levaram O Rei dos Catálogos a agregar valor a seus produtos, já que hoje a simples venda por catálogos não é algo tão atraente quando o foi à décadas atrás.

A associação a vários novos parceiros como o Bradesco, planos de saúde, clubes de recreação, benefícios, cesta básica e empresas de multi nível trouxeram energia e novos lucros aos clientes e revendedoras de O Rei dos Catálogos. Um ponto forte na ampliação do faturamento foi a agregação da Pronta Entrega.

Hoje aos 45 anos de idade, Rogério Carvalheira se orgulha de olhar para trás e contemplar toda a tragetória de O Rei dos Catálogos, uma história que faz parte de sua vida pessoal. Rogério se intitula um apaixonado pelo trabalho na Internet e especialista em vendas direta e por catálogo.

Seu espírito inovador e sua experiência acumulada nos negócios o levaram a criar um modelo único de franquia online, usando a Internet como ferramenta auxiliar na venda direta e por catálogo, além de usar a Internet no Marketing Multi Nível.

Conheça agora toda a ampla gama de possibildiades oferecidas a você por O Rei dos Catálogos e faça parte desse grupo de sucesso!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images